domingo, 24 de fevereiro de 2008

Anjos da Cabala








A ciência cabalística, através de estudos numerológicos e baseando-se no alfabeto hebraico, descobriu que a soma do valor numérico das letras que compõem o nome de DEUS, perfaz o total de 72. Deste total provém o nome de 72 anjos guardiões que cercam o seu trono, e que são os intermediários entre a Terra e a Esfera Divina.
Cada homem tem um anjo da guarda ou gênio guardião que o acompanha desde o seu nascimento. Esse gênio é mais poderoso do que as forças naturais; é o diretor da vida do homem, a quem comunica a Luz Divina e eleva-o ao seu Criador.

Os Bons e Maus Gênios
Como, cada ser tem sua sombra, há gênios bons, que são os referidos gênios guardiões, e outros tantos gênios maus, que são o seu reflexo negativo. O homem tem livre escolha: se pratica o bem, coloca-se sob a proteção de um Bom Gênio. Se, pelo contrário, persegue alvos maus, entra sob o domínio de um Gênio Mau.

Segundo os cabalistas, 72 anjos ou gênios cercam o trono de Deus. Cada um deles tem atributos especiais e pode ser invocado em períodos específicos. Conheça o seu nas tabelas abaixo.



Nenhum comentário: